Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Pior do que estava, ficou!
18:34 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
A CONMEBOL atendeu ao pedido da CBF e voltou atrás na decisão de tirar a vaga extra do país campeão da Libertadores (no caso de 2010, o Brasil). Festa no futebol brasileiro, pois agora o Brasileirão voltou a ser G4. Quanta ingenuidade! A situação piorou, senhores, pois neste momento o Brasileirão tem 4 vagas (aumentam as chances de Botafogo, Atlético, Grêmio e outros), mas a alegria do quarto colocado pode acabar no momento que um dos brasileiros que estão na Sul-Americana conquiste o título. Aí a quarta vaga do Brasileiro passa para este time. O que será pior: disputar o Brasileiro sabendo que não tem a quarta vaga ou lutar para ser o quarto, conseguir o feito, comemorar e, em seguida, se desesperar por ver esta vaga escapar entre os dedos? Se a informação divulgada se confirmar, Tiririca será desmentido, pois: pior do que está, FICA!
Marcadores:
Opinião
|
0
comentários
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Salve o maior esporte do Brasil!
00:31 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Já sabem do que estou falando. Só pode ser do vôlei brasileiro. Que show de competência e qualidade! Fez uma final perfeita contra a jovem e fortíssima seleção cubana, sapecando um 3 a 0 incontestável. O time brasileiro é tão bom que os antigos jogadores vão sendo substituídos pela nova geração e ninguém nota, dada a grande categoria dos novos craques brasileiros. Outra virtude mostrada por esse time foi a concentração e o foco na conquista, pois nem aquela polêmica toda sobre a partida contra a Bulgária afetou o rendimento do time. Por falar nisso, é facil agora dizer que, com a superioridade mostrada nas semifinal e final, não era preciso "entregar" o jogo contra os búlgaros para obter facilidades na fase seguinte. Até concordo que não era preciso, pois tinha a convicção que o time era capaz de vencer qualquer um. Mas o regulamento bizarro propiciou uma situação desagradável, que certamente contaminou os atletas, que não sabiam o que fazer em quadra: esforçar-se pela vitória ou aceitar passivamente a derrota. Mas isso é passado. O que importa é que o tri mundial veio com a autoridade do melhor time do século. E do melhor esporte praticado em nosso país, há muito tempo. Que venha o Mundial Feminino!
Marcadores:
Voleibol
|
0
comentários
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Esporte, paraíso das polêmicas
13:11 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Para quem gosta de discussões e polêmicas, o esporte (em especial o futebol) é um prato cheio. Algumas já ficaram um pouco para trás, outras estão nas páginas dos jornais. Só pra lembrar algumas: na Fórmula 1, o "jogo de equipe" da Ferrari. Esportivamente é péssimo, mas a F1 é uma competição de marcas, portando dando margem para essas "jogadas", infelizmente. No Santos a polêmica Neymar-Dorival Jr, que culminou com a queda do treinador. Lamentável que um jogador, por melhor que seja, tenha esse poder todo, passando por cima da hierarquia natural de um clube de futebol; no vôlei, a derrota "providencial" do Brasil para a Bulgária, por culpa de um regulamento mal feito e "conveniente" para a anfitriã Itália. Lamentável que o timaço do Brasil tivesse que usar este artifício para não se prejudicar na competição, mas o regulamento deu brecha para isso. Mesmo que seja campeão, a mancha vai ficar. Não seria melhor arriscar a conquista pelo bem da imagem do esporte? Voltando ao futebol, o calendário continua sendo responsabilizado pelas contusões nos times. Acho que há participação, mas se as competições não mudarem (o que não acontecerá tão cedo) a quantidade de jogos não diminuirá e os clubes terão que aceitar e se adaptar à situação; no Flamengo, a crise se instalou de vez, pela má campanha e pela demissão de Zico, pressionado pelos políticos do clube. Se o fantasma do rebaixamento abala qualquer um, que dirá o Flamengo, xodõ da mídia e de grande parte da população brasileira; outra polêmica recente: a troca do treinador Carpegiani, do Atlético/PR para o São Paulo. Os paranaenses não engoliram a "traição". Mas será que ele está realmente errado? Outros já fizeram o mesmo (PC Gusmão, Roth, entre outros); pra terminar, polêmicas menores, mas que o torcedor adora: tentar o gol ou passar a bola (Caio, do Botafogo, contra o Corinthians)? ceder jogadores para a Seleção ou exigir sua desconvocação (amistosos de outubro, na Europa)? e o gramado do Engenhão? é tão ruim assim? será que vai melhorar? e o estádio de São Paulo para a Copa, será mesmo o Fielzão? Assuntos para lá de interessantes. Podem começar o debate!
Assinar:
Postagens (Atom)