Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
domingo, 15 de maio de 2011
Campeonato Estadual: que bonito é...
20:39 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Final de semana eletrizante em vários estados brasileiros. Foram as finais dos campeonatos estaduais. O Brasil é um país "continental". Cada estado tem suas peculiaridades e características. O seu povo adora futebol e vibra com as conquistas dos times locais. Sendo assim, vários estádios estavam lotados neste domingo, com os torcedores sofrendo, torcendo e, no final, um lado vibrando com o título. Que outro país apresenta uma situação dessa?
Se um dia os 27 estaduais tiverem o mesmo sistema de disputa e seu regulamento garanta uma final (Rio, Paraná e Ceará tiveram campeões antecipados neste ano), o domingo será totalmente empolgante em TODOS os estados brasileiros, simultaneamente. Alguns ajustes precisam ser feitos nos regulamentos: para diminuir jogos deficitários, enxugar o calendário apertado das principais equipes (principalmente quem disputa Série A e competições internacionais) e padronizar as competições para facilitar o acompanhamento. Mas a magia dos estaduais nunca vai acabar. Ou alguém acha que o torcedor presente em Chapecó, no Serra Dourada ou no Arruda estava preocupado com a decisão em Santos ou no Olímpico? Ou estavam questionando se o título estadual tem valor ou não?
Bom, acabaram os estaduais, parabéns aos campeões. Agora é se concentrar no Brasileirão, competição tecnicamente mais difícil, mas que fará a alegria de apenas uma torcida, ao contrários dos estaduais, onde 27 fazem festa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário