Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

E esse Brasileirão que não chega...

Já estamos quase na metade de maio (quinto mês do ano) e o Campeonato Brasileiro ainda não chegou. Teremos mais uma semana de estaduais, com as partidas decisivas da maioria deles, e só dia 21 a bola finalmente irá rolar no maior campeonato de futebol do país. Ainda não dá para fazer previsões, principalmente porque muitas negociações de jogadores ainda serão feitas, algumas delas em regime de emergência, depois dos resultados negativos de vários grandes clubes nestas primeiras competições do ano. Dizem que os estaduais não tem importência. Mas como cai técnico após o time se afundar no estadual! Alguns caem até mesmo antes do campeonato terminar. Acho que o período destinado aos estaduais está muito grande. 23 datas reservadas para eles é muita coisa. Se fosse 17, 19 ou no máximo 21 seria mais que suficiente. Depois acontecem rodadas "encavaladas", ou seja, sequência de rodadas domingo-quarta-domingo que cansam os atletas e o bolso do torcedor. Sou contra o fim dos estaduais e um brasileiro ocupando todo o calendário, mas do jeito que está não está legal. Depois falaremos sobre as atrações do Brasileirão, pelo menos as que já estão garantidas.

1 comentários:

Alô Alô disse...

Alô Pedro,bom dia!Concordo quando vc diz que as datas dos Estaduais se estendem por um tempo muito longo,o que torna,na maioria das vezes,o campeonato cansativo,para quem joga e para quem assiste mas por outro lado,é a única chance de times do interior,que no Brasileiro estão nas séries B,C,D,...Z,de aparecerem,de tentarem condições melhores para seus clubes,nem que seja servindo de vitrine.Diminuir as datas nos Estaduais,certamente traria mais dinamismo mas teria que vir junto com uma política de investimentos que ajudassem os times ¨pequenos¨,caso contrário,seria mais uma pá de cal no futebol fora dos grandes clubes e vc,certamente concorda,que não falta muito para enterra-los de vez.Abraços,Anna Kaum.