Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Brasil dançou. Alguém triste aí?
19:23 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Como já havia falado em post anterior, há algo errado com a Seleção Brasileira. Muitos preferem analisar as participações brasileiras como se tratassem apenas de um simples jogo de futebol. Discutem se as conquistas foram justas ou não e se os insucessos foram ou não merecidos. Mas vejo a Seleção de uma maneira mais abrangente, analisando também o aspecto social que ela está envolvida.
Sobre a campanha na Copa América, convenhamos que foi um fiasco, por se tratar de Brasil, país pentacampeão. Três empates e uma vitória no sufoco, com frangos do goleiro (já deu pro Júlio Cesar!) e obrigação de vencer para não cair na primeira fase. Nas quartas, um bom jogo contra o Paraguai, mas uma absoluta incompetência na hora de fazer gol, no tempo normal, na prorrogação e, pasmem, nenhum pênalti convertido em quatro cobranças decisivas. Falando em futuro, acho que a calma é fundamental nesse momento, mas como a mídia está do lado desta comissão técnica, nada vai acontecer por pressão externa. Não temos jogadores não convocados que poderiam mudar o quadro automaticamente (talvez Kaká ajudasse) mas acho também que precisamos tratar esses jogadores como bons jogadores apenas, nada de craques que eles decididamente não são.
Pra terminar confirmou-se o que falei antes: a torcida não está nem aí para essa seleção. Ganhando ou perdendo, nada acontece. Estão todos mais preocupados com seus times no Brasileirão. Isso precisa mudar urgentemente, antes que chegue a Copa de 14 e tenhamos uma torcida fria, desconfiada e correndo risco de passar vergonha em sua própria casa.
Marcadores:
Copa América,
Seleção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
E com certeza é isso que vai acontecer, pois eu me lembro muito bem que a algum tempo atras qdo a seleção jogava o PAIS PARAVA para ver o "ESCRETE CANARINHO" jogar. Dava gosto ver a nossa seleção, pois as convocações muitas delas não eram POLITICAS, os jogadores na sua maioria jogavam no brasil e com amor a camisa, com mais vontade de jogar e menos interesse de se transferirem para a EUROPA, como acontece ja a algum tempo. E quanto ao fato de estar triste com a eliminação da seleção, eu em particular dou GRACAS A DEUS DA SELECÃO TER SIDO ELIMINADA, POIS SO ASSIM O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL VAI VOLTAR PARA O GOL DO MEU FOGÃO, APESAR DO RENAN ESTA INDO MUITO BEM. João Vicente.
Postar um comentário