Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
domingo, 31 de julho de 2011
Gostei do que vi
23:54 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
E gostei do que vi e ouvi. Ouvi gente reclamando (até com razão) do gasto de R$ 30 milhões para a realização do sorteio. O principal argumento é de que se tratava de dinheiro público, que deveria estar sendo aplicado em obras sociais, na saúde, no ensino, etc... Concordo, mas tendo a consciência de que, já que a Copa será aqui, gastos terão que acontecer. Boa parte deste valor já deveria estar previsto para despesas com turismo e propaganda do estado e da cidade do Rio. Quer divulgação maior do que a de ontem?
Outra situação: o evento foi aqui no Rio, mas poderia ter sido em São Paulo, por exemplo. Aí quem gastaria seriam eles. Mas não foi lá. Portanto teoricamente eles economizaram 30 milhões, certo? E alguém acha que essa grana irá para a saúde, ensino, obras publicas? Claro que não. Só se investe nisso (é uma obrigação) se tiver retorno à vista. Por isso acho que a Copa poderá trazer sim muitos benefícios à população. É só aguardar.
Sobre o evento em si, achei bem organizado, sendo um bom cartão de visitas do país da Copa. Os paulistas resmungaram por aparecer demais o Rio, quando a Copa é nacional. Peraí: o evento não foi no Rio, custeado pelo Rio? É aquela estória: Tô pagaaaando! E foi apenas um sorteio preliminar. Vem muita coisa por aí ainda. Mas o Brasil como um todo foi sim representado no evento.
A parte musical foi criticada no exterior, em especial pelos ingleses, desafetos do presidente do COL. Chamaram de desnecessária e inexpressiva. Como ainda estamos no início do processo, não é hora de lançarmos mão dos nossos principais "cartuchos" musicais. Os melhores ficarão para a cerimônias de abertura da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Outro destaque foi a escolha dos jogadores a participar do sorteio. Tirando o deputado Romário, por razões óbvias, os principais nomes disponíveis estavam lá (talvez o penta Ronaldinho Gaúcho, poderia estar lá também). Os garotos foram bem escolhidos, exceto Felipe Bastos, um estranho no ninho.
Tirando algumas piadas inoportunas, Fernanda Lima e Tadeu Schmidt deram conta do recado.
Para terminar, parabéns à Presidente Dilma por valorizar que merecia, num evento de Copa do Mundo: o Rei do Futebol Pelé, ofuscando quem estava achando que iria ser o centro das atenções (nas passeatas de protesto, foi).
Ventania à parte, correu tudo bem e torço que continue assim até a final da Copa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário