Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Papos sobre a Copa
13:47 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Em um dia em que Seleção Brasileira faz amistoso contra os Estados Unidos, mas com o torcedor não dando a mínima importância, a FIFA divulga a tabela da Copa das Confederações, além de mostrar o slogan da copa do mundo: Juntos num só ritmo.
Sobre o slogan, tudo bem. Sobre a tabela, tudo mal, novamente. Os organizadores precisam vir a público e esclarecer qual o critério adotado para "preservar" o Maracanã de jogos do Brasil: supervalorização do estádio para a final? medo dos cariocas hostilizarem o time em caso de derrota? critérios politiqueiros?
Não vejo motivo para deixar o Brasil de fora do mais importante estádio do mundo. Mesmo que a seleção chegue às duas finais (coisa difícil de se apostar neste momento), não vai dar nem tempo do carioca curtir o jogo, pois além da tensão natural de uma decisão, a definição só acontecerá três ou quatro dias antes, já com todos os ingressos já vendidos, a maioria para estrangeiros.
Na época da divulgação da tabela da Copa do Mundo, mostrei à CBF, através de um e-mail, que seria fácil consertar este grave erro, apenas com uma simples triangulação, fazendo o Brasil jogar no Maraca se fosse o primeiro do grupo. Já seria uma grande coisa. Mas eles (a FIFA) deram os ombros para qualquer mudança. Devem estar muito seguros com a decisão tomada. Paciência. A Copa das Confederações seria a oportundidade de diminuir o prejuízo. Mas repetiram o esquema. Haja paciência.
Mas confio que, mesmo assim, a Copa será uma festa em todo o Brasil, inclusive no Rio. E que Deus fará justiça, "colocando" o Brasil na final e campeão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário