Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Vem aí o Brasileirão. De novo.
17:55 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Terminaram os campeonatos estaduais. Parabéns aos campeões. A Copa do Brasil segue, já nas quartas de final. Ano que vem ela só vai terminar em novembro. A Taça Libertadores chega na sua fase decisiva, com quatro brasileiros ainda vivos. Em julho tem Olimpíadas de Londres. No segundo semestre tem Copa Sul-Americana...
E no meio disso tudo, teremos mais uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Começa sábado que vem e vai até dezembro. Serão 38 rodadas para se conhecer o campeão. Para alguns é muito, uma autêntica procissão que se arrasta por 8 meses. Para outros, poderia ser diferente, começando em janeiro (acaba-se com os estaduais) e jogaria-se só nos finais de semana, intercalando com as competições que citei acima.
Não vou abrir discussão agora. Quero falar sobre o que espero desta nova edição do Brasileiro. Vejo os paulistas em vantagem. Estão mais preparados. Até o Palmeiras melhorou seu rendimento. Ponte Preta e Portuguesa lutarão para não cair de novo. No Rio, o Flamengo precisa melhorar, pois está atrás dos seus rivais. O Botafogo vinha bem mas novamente caiu numa reta final e deixou seu torcedores apreensivos. O Vasco e o Fluminense apresentam um padrão de jogo melhor e despontam como candidatos ao título. No Rio Grande do Sul, equilíbrio entre a dupla Gre-Nal. O Inter ganhou o Gauchão, mas caiu na Libertadores, Já o Grêmio segue forte na Copa do Brasil. Já em Minas a situação é preocupante. Cruzeiro e Atlético caíram na Copa do Brasil, mas o Galo ganhou o estadual, o que não quer dizer muita coisa. O Coritiba pode ser uma boa surpresa. Para fechar, as incógnitas equipes do Bahia, Sport, Náutico, Figueirense e Atlético/GO.
Resumindo: tudo pode acontecer neste equilibrado campeonato, talvez o mais equilibrado de todas as competições nacionais pelo mundo. A sorte está lançada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário