Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
sexta-feira, 10 de junho de 2011
2016, ok. 2014, não ok
11:38 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
O Brasil sediará, todos sabem, os dois principais eventos esportivos do planeta, que a cada ano que passa ficam mais grandiosos ainda. Para as Olimpíadas de 2016 faltam 5 anos, mas parece que as coisas estão bem encaminhadas. Estou achando lenta a transformação do Autódromo de Jacarepaguá no Centro Esportivo que será o coração dos jogos. Para isso acontecer, o novo autódromo em Deodoro precisa estar pronto. Mas nem saiu do papel. As outras obras já estão em andamento e agradaram aos visitantes do COI que estiveram aqui ficalizando. Tudo isso graças ao comando seguro do Sr. Carlos Arthur Nuzman, que já mostrou competência no Pan de 2007.
Já para a Copa do Mundo de 2014 (daqui a três anos) a história é diferente. A dificuldade é maior por movimentar o país inteiro, mas para cada estado o trabalho é bem menos intenso do que o previsto para a cidade do Rio até 2016. E a coisa não está andando a contento. Tenho a convicção que tudo ficará pronto a tempo, mas não custava nada acelerar neste início para a opinião pública ficar mais tranquila. A diferença para as Olimpíadas pode estar no comando. O sr. Ricardo Teixeira tem uma postura diferente do Nuzman. Está faltando mais transparência nas informações sobre o andamento dos trabalhos. Ficamos assim dependentes das notícias da imprensa, nem sempre imparciais e que preferem difundir pessimismo e desconfiança em todos os temas relacionados à Copa.
Para quem é a favor dos dois eventos no Brasil, como é o meu caso, o negócio é continuar acompanhando passo a passo e torcer para que tudo corra dentro do previsto e que tenhamos Copa e Olimpíadas no mais alto nível, talvez os melhores jogos das história. A parte do povo brasileiro (festa) é garantida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário