Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Vem aí a Copa América
18:37 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Dia 1º de julho começa mais uma edição da Copa América. Dessa vez será na Argentina. Bom motivo para acompanharmos com mais atenção e torcermos mais fervorosamente pela Seleção Brasileira. Vamos dar um voto de confiança pro time, que não está rendendo o que esperávamos dele, após o processo de reformulação implantado pelo treinador Mano Menezes. Craques nós temos, porém o futebol ainda está carente.
Mas não importa. O que queremos é levantar a taça dentro da terra de Carlos Gardel e de Maradona, além de superar o melhor do mundo, Messi. Não podemos esquecer do Uruguai, sensação da Copa da África. É um time forte e que cresce nessas competições continentais. Pena que a Copa América se resume a essas três potências além de uma ou outra surpresa (Chile, Paraguai, Equador...). Por isso ela não é tão badalada como a Eurocopa, que tem mais candidatos ao título e é bem melhor organizada e promovida. Mas essa é a nossa realidade e temos que conviver com ela.
A propósito: o que vocês considerariam mais interessante: assistir Equador x Bolívia, Colômbia x Venezuela ou, por exemplo, Minas Gerais x Bahia ou Rio G. do Sul x São Paulo, com as seleções formadas por craques do nosso futebol? Eu não tenho dúvida que é a segunda opção. O Brasil pode fazer uma competição interestadual muito mais interessante do que a Copa América (não considerando as três principais seleções, é claro)! Como uma não depende da outra, por que não as duas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário