Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Seleção: reset, depois restart
23:22 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Quando terminou a Copa do Mundo, com o fiasco da Seleção que nem passou das quartas-de-final, disseram que uma mudança radical aconteceria, com uma mentalidade mais moderna, com jogadores jovens, visando a Copa de 2014, aqui no Brasil. Trouxeram um treinador sem muito currículo, mas promissor: Mano Menezes. Mano chegou e foi logo renovando o time, convocando os "craques da moda" Neymar e Ganso, entre outras caras-novas. Prometeu um futebol vibrante, envolvente, resgatando a magia do futebol brasileiro. Todos nós apostamos nisso.
E o que vemos? Um time sem nenhum padrão tático, sem jogadas ensaiadas e com alguns poucos lampejos de qualidade técnica. Vários jogadores desconhecidos do povão foram convocados, como se a seleção fosse lugar para experiências com novatos. Tirando algumas vitórias sem graça contra adversários inexpressivos, foi um mico atrás do outro. Derrotas para França, Argentina, empate com a Holanda em casa, participação pífia na Copa América e, para culminar, derrota para a Alemanha com o incrível índice de apenas 20% de posse de bola.
Já chega, né? Chega de André Santos, Ramires, Fred... Chega de invenções como Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto, Jadson... Queremos um time que nos dé orgulho de torcer. Que venham de volta Kaká, Ronaldinho, Luis Fabiano, Hernanes e outros que a torcida conheça e saiba da sua capacidade. Que o treinador olhe para o jogador e não para a camisa que ele veste na hora de convocar. E que treine bem o time, cobrando dedicação e eficiência quando estiver em campo.
Se o atual treinador não tiver capacidade para tanto, que a CBF dê um RESET, para em seguida acionar um RESTART, pois faltam apenas três anos para a nossa Copa chegar. Não se esqueçam que só temos uma opção: ganhar a copa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Tô gostando de ver o novo "modus escrevendis"
Postar um comentário