Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Chegamos a 2/3 do Brasileirão



Como havia prometido há 13 rodadas atrás, volto para fazer uma análise do Campeonato Brasileiro após 2/3 da competição já ter sido realizada. Dessa vez vou separar por estado, seguindo o desempenho dos seus representantes.

Rio de Janeiro: Vasco (1º): após o problema com seu treinador Ricardo Gomes, o time se uniu, esqueceu a conquista da vaga para a Libertadores via Copa do Brasil e partiu firme rumo à liderança. Teve alguns tropeços, mas bem menores do que os concorrentes. É forte candidato.
Botafogo (4º): faz uma campanha sólida e regular, mas deixou de ganhar alguns jogos que podem comprometer na reta final. Briga firme pela Libertadores e segue na cola dos líderes, pretendendo arrancar na hora decisiva.
Fluminense (5º): não vinha fazendo boa campanha, mas emplacou quatro vitórias seguidas e voltou à briga. O elenco é inferior ao de 2010 e isso pode o afastar do título. Mas pode beliscar a Libertadores.
Flamengo (6º): era um fortíssimo candidato ao título, mas inexplicavelmente emplacou uma sequência de 10 jogos sem vencer e se afastou da liderança. As próximas rodadas serão decisivas para se avaliar o que pode conseguir na competição.

São Paulo: Corinthians (2º): disparou na frente (9 vitórias em 10 jogos) mas perdeu o fôlego. Recuperou a vice-liderança, mas segue com a desconfiança de seu torcedor. Parece que vai brigar pelo título até o final.
São Paulo (3º): também começou bem (5 vitórias), caiu de rendimento mas se recuperou a tempo. Aguarda a estreia de Luis Fabiano para arrancar em busca do primeiro lugar.
Palmeiras (8º): time muito irregular. Em nenhum momento demostrou futebol para brigar pelo título. O ambiente não está nada bom no clube. Não deve pegar nem vaga para a Libertadores.
Santos (11º): como já está na Libertadores/12 e vai se dedicar ao Mundial do final do ano, só vai levar o Brasileiro a sério até o momento que se afastar muito da liderança. Depois, poupará jogadores visando o Mundial em Tóquio.

Depois eu volto com a segunda parte da análise.

0 comentários: