Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
terça-feira, 24 de abril de 2012
Barcelona fora. Bom para o futebol
18:50 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Sei que vou criar uma polêmica, mas esta opinião que vou passar agora não é de hoje, após o Barcelona não se classificar para a final da Liga dos Campeões. Não vou contestar a opinião geral de que o Barcelona é um time de outro planeta e dificílimo de ser batido. Tem uma equipe super entrosada e sabe a hora certa para atacar, além de uma marcação pressão que inibe as jogadas ofensivas do adversário. Deste modo conseguiu várias vitórias e títulos.
Mas eu pergunto: quando o Barcelona joga, você torce contra ou a favor? Tem aquela história de simpatizarmos mais com o time inferior em cada partida, mas o que eu questiono é sobre o prazer de ver o Barça ganhar. Apesar da competência, chega a dar tédio ver um jogo deles, pois fica chato assistir aquele toque pra lá, toque pra cá, até um jogador aparecer livre para concluir. Para os barcelonistas, tá ótimo assim. Mas pra quem gosta de emoção, ataques de parte a parte, chutes de longe, dribles desconcertantes, jogadas individuais (isso o Messi faz como poucos) tudo isso é o que dá prazer para os amantes do futebol.
O jogo Vasco x Flamengo foi um exemplo disso. Se não teve o entrosamento e a tranquilidade do Barça, teve a emoção de vários lances de gol e tensão até o fim. Acho injusto começarem a desmerecer o que o Barcelona faz de bom, mas considero positivo para o futebol ver o adversário, mesmo sendo um time repleto de nomes famosos, conseguir barrar o favoritismo dos espanhóis jogando com raça, união e matando o jogo em dois lances. Eram as armas que o Chelsea tinha.
O Barcelona certamente não abdicará de seu estilo, vai vencer outras vezes, mas é tranquilizador saber que este estilo não será 100% adotado, pois não é invencível e não é tão agradável de se ver. Futebol é competência, mas também é emoção e alegria. Para terminar, outra pergunta: Garrincha jogaria no Barcelona?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário