Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
E chegamos à rodada final
19:25 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Depois de 37 rodadas absolutamente malucas, onde só tivemos resultados surpreendentes, chegamos à última rodada do Brasileirão, a tal "rodada dos clássicos". Não mudo a minha opinião a respeito (vou lembrá-la mais à frente), mas também não sou hipócrita em negar que uma rodada decisiva contendo confrontos estaduais de qualquer maneira já é uma rodada emocionante e tensa, ainda mais com tantas disputas envolvidas. A imprensa está adorando, pois não olha critérios técnicos e quer ver o "circo pegar fogo". O objetivo de não termos "entregadas " neste ano foi conseguido por outros motivos que não somente a marcação dos clássicos no final. É claro que se esta rodada programasse grandes jogos interestaduais, talvez algum jogo propiciasse uma armação. Mas nunca saberemos.
Não sei se repararam, mas quase que esta emocionante rodada transformou-se em mera reunião de amistosos. Em certo momento, na rodada anterior, estávamos conhecendo o campeão (Corinthians) e os quatro rebaixados (Avaí, América/MG, Atlético/PR e Ceará), tornando-se a medida dos clássicos frustrada. Mas dois gols aconteceram e mudaram todo o panorama. Aí a medida passou a ser acertada. Coisas do futebol. Já avisaram que ano que vem tem mais. Porém seria bom esperar mais um pouco, pois alguns problemas ainda podem surgir: Primeiro, os clássicos na mesma cidade. Foi definido na canetada o local de Vasco x Flamengo, para revolta do Botafogo, dono do Engenhão e impossibilitado de jogar lá, mesmo sendo mandante e ainda com chances de Libertadores. Da mesma forma. levaram São Paulo x Santos para Mogi Mirim, quando o Tricolor ainda briga por Libertadores e não jogará no Morumbi porque o Corinthians resolveu voltar a enfrentar o Palmeuiras em São Paulo (estava jogando sempre no interior).
Outro problema pode ser o da segurança. Os clássicos serão de alto risco. Cruzeiro x Atlético e Atle-Tiba podem definir rebaixados. Dois jogos decidem o título (Vasco x Flamengo e Corinthians x Palmeiras) e outros cinco valem Libertadores (Inter x Grêmio, Botafogo x Flu, São Paulo x Santos e Avaí x Figueirense, além de Atlético x Coritiba). Tudo "fio desencapado". Já vimos vários distúrbios acontecerem em jogo de uma torcida só, imaginem em clássicos! Não quero ser profeta do apocalipse, mas se algo ocorrer de ruim, tenho a consciência tranquila que alertei os responsáveis no momento certo, eles ouviram mas preferiram arriscar. Espero que ganhem a aposta, para que o campeonato acabe bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário