Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A polêmica só aumenta


Estamos chegando nas rodadas decisivas do Brasileirão e com elas segue a polêmica dos clássicos nesta reta final. Já falei várias vezes que era um problema evitável, bastando para isso não marcar clássicos nas últimas rodadas, principalmente nas duas últimas, onde os jogos terão que acontecer simultaneamente. Não foi por falta de aviso, pois tenho contato com pessoas que participam da organização da competição e externei minha opinião lá no mês de março.

Mas já que está feito, vamos falar sobre a primeira polêmica: Vasco x Botafogo no Engenhão ou em São Januário? No início do ano foi feito um acordo entre os quatro grandes clubes no sentido que TODOS os clássicos cariocas acontecessem no Engenhão, o principal e mais seguro estádio do Rio de Janeiro, na ausência do Maracanã. O Flamengo e o Fluminense enfrentaram o Botafogo no Engenhão, mesmo na condição de mandantes.

Agora vem o Vasco, forte candidato ao título, e resolve "roer a corda" passando a exigir que os dois clássicos que lhe resta fazer como mandante sejam no seu estádio, São Januário, que só comporta pouco mais de 20 mil pessoas. Acho que seria justo e correto que ele pleiteasse isso a partir de 2012, mesmo a contragosto da PM. Querer isso agora serve apenas para tumultuar esse belo final de campeonato. O Botafogo, mesmo sem ser obrigado, oferece metade do Engenhão para os rivais, e agora exige que, se o jogo passar para SJ, tenha o mesmo tratamento.

Amanhã teremos uma decisão. Espero que com bom senso. Esta definição interferirá diretamente na outra polêmica: onde será o jogo Vasco x Flamengo? Aí o problema acontece em função da marcação de dois clássicos cariocas na última rodada, a tal mancada da CBF. Falarei sobre isso depois, mas acho uma temeridade uma decisão de Brasileirão em São Januário, envolvendo duas torcidas super rivais, mesmo que uma delas possa não estar disputando a taça. Amanhã eu volto.

0 comentários: