Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pan terminou bem


Depois de 17 dias de belas disputas esportivas, terminou o Pan de Guadalaraja, que se não superou o Rio em termos de grandiosidade, mostrou um país vibrante e interessado na competição, além de belíssimas instalações esportivas, algumas modestas, como o Estádio de Atletismo, outras suntuosas, como o Centro de Natação.

Como era de se esperar os norte-americanos, mesmo com uma delegação sem estrelas, terminaram na liderança do quadro geral de medalhas. Cuba, com sua forte estrutura voltada para o esporte, ficou com a segunda colocação. Em terceiro o Brasil, com sua melhor participação em Pans fora do país. Logo atrás vieram México e Canadá.

Dos atletas e equipes brasileiros, podemos destacar: as vitórias do atletismo (além dos velocistas, destaque para Maureen Maggi); o fortíssimo judô masculino; a ressurreição do boxe, ainda inferior à Cuba, mas com uma sensível melhora; Diego Hipólito e a equipe masculina de ginástica; a ginástica rítmica (espetacular a performance das nossas meninas); o timaço da natação, com absoluto destaque para Thiago Pereira e Cesar Cielo, sem esquecer das novas revelações que devem conseguir medalhas em Londres/12; o extraordinário voleibol brasileiro, 100% ouro (na quadra e na praia - homens e mulheres); o handebol feminino (ouro) e o masculino (prata); o show da vela, com cinco ouros conquistados; e outros destaques individuais, como Hugo Hoyama, Marcel Strumer (patinação artística), além do inédito ouro no levantamento de peso. Não dá pra citar todos. Parabéns para quem eu esqueci.

A se lamentar, as participações do futebol masculino (o feminino foi bem, mas vacilou na decisão); o basquete masculino e feminino; Fabiana Murer, apenas prata quando todos esperavam o ouro; o taek-won-doo, que não conseguiu ouro, tendo Diogo Silva e Natália Falavigna no grupo. Como presonagens do Pan, destacamos Maurine (futebol feminino) pela superação perante a morte do pai, Jaqueline (volei) pela grave contusão cervical, que felizmente não deixou sequelas. e o atleta brasileiro da ginástica de trampolim que caiu fora da cama elástica, dando um susto em todos.  Para terminar, parabéns (com ressalvas) à Rede Record, que na medida do seu possível, trouxe até nós todas as emoções desse Pan, um aperitivo para o que vem por aí em 2012 e, principalmente, em 2016, aqui no Rio.

0 comentários: