Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
A CONMEBOL bateu (e bem) o martelo
17:18 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Três meses após levantarmos aqui no blog a polêmica sobre como ficaria a distribuição das vagas brasileiras para a Libertadores, caso o Vasco conquiste a Copa Sul-Americana (pois ele já tem vaga via Copa do Brasil), a Conmebol reuniu-se e definiu esta questão. Apesar de já ter ouvido críticas (na ESPN Brasil) quanto à demora para se resolver e o critério definido, acho que a entidade acertou em cheio, pois o problema levantado pelo Brasil pode muito bem ocorrer em qualquer dos demais países. Daí uma solução que atenda a toda possibilidade que venha a surgir.
Ficou sacramentado que, se o campeão da Sul-Americana (seja quem for) já tiver obtido vaga para a Libertadores por qualquer outro meio, a vaga passa para o vice-campeão. Se o problema persistir, quem entra é o terceiro, e assim sucessivamente. Viu como em duas linhas o problema se resolve sem contestações?
Agora, tudo isso ocorre porque o campeão da Sul-Americana entra na fase Pré-Libertadores, o que acho errado. Se entrasse na fase de grupos (no lugar de um mexicano, por exemplo, pois não faz sentido um país da América do Norte ter três vagas numa competição sul-americana onde um mexicano, se for campeão, não joga o Mundial de Clubes), seria muito mais fácil resolver a questão. Mas assim ficou bom.
O Brasil, com isso, mantém suas seis vagas na Libertadores intactas. Fica agora a disputa para se saber que entra e quem sai no final das duas competições, o Brasileirão e a Sul-Americana. Só quem ficou triste nesta história foi o Coritiba, que sonhava em herdar a vaga do Vasco. Mas já havia salientado aqui que não via chances do Coxa entrar. Parabéns à Conmebol pela solução salomônica encontrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário