Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Tabela da Copa 2014: apenas um senão
14:39 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Nesta quinta tomamos conhecimento da tabela da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, além de outras decisões importantes. Ainda não tive tempo de analisar detalhadamente a tabela, mas no geral o trabalho foi bem feito, dado a sua complexidade. Algumas cidades sediarão quatro partidas, outras terão cinco jogos, São Paulo e Belo Horizonte, seis, e com sete jogos, Rio e Brasília. A abertura será em São Paulo (justo), Fortaleza e Brasília receberão o Brasil na primeira fase, as semifinais serão em Sampa e Belo Horizonte e a grande final, obviamente, será no Maracanã.
Por falar no Maraca, está aí o único senão que detectei (não só eu mas todos os brasileiros): o Brasil só jogará no Rio se chegar à decisão. Com o time atual, a chance do estádio não ver nosso escrete é imensa. Em contrapartida, Belo Horizonte verá o Brasil nas oitavas e na semifinal, caso terminemos em primeiro no grupo. O mesmo vale para Fortaleza, que receberá o Brasil na primeira fase e nas oitavas, se ficarmos em segundo ou ns quartas, se passarmos em primeiro. Porquê repetir sede e deixar o Maracanã com essa ameaça de não sediar jogo do Brasil?
Se houver tempo para revisar a tabela, a solução é fazer uma "triangulação": Brasil em primeiro, jogo no Rio nas oitavas (não em BH); se for segundo, jogo das oitavas em BH (não em Fortaleza). Aí seria preciso uma adaptação na fase seguinte (inverter Salvador com Fortaleza nas quartas). Assim se corrigiria uma injustiça ao Maior do Mundo. E Fortaleza não seria prejudicada, pois já tem Brasil garantido na primeira fase. poderá recebê-lo novamente nas quartas e teria um outro grande jogo de oitavas (o jogo que o Maracanã sediará, na tabela atual - terceira parte da triangulação sugerida). Será que dá tempo para essa correção?
Veja aqui a tabela da Copa do Mundo 2014:
http://pt.fifa.com/mm/document/tournament/competition/01/52/99/91/2014_fifa_world_cup_matchschedule.pdf
Depois volto com uma análise mais detalhada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário