Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maracanã, o assunto do momento


Ainda repercute no mundo do futebol a decisão da FIFA, com a divulgação da tabela da Copa de 2014, de não programar nenhuma partida da Seleção Brasileira no Estádio do Maracanã, a não ser que o Brasil chegue à decisão. Já externei minha opinião a respeito, juntamente com a solução para minimizar o problema, mesmo sabendo ser difícil uma mudança neste quadro.

Mas agora quero falar sobre o "maior do mundo" e tudo que o está envolvendo neste momento. Estão criticando muito o fato de se gastar uma fortuna com a remodelação total do estádio para, no final, o Brasil nem jogar lá na Copa. Não é bem assim.

Primeiro, teremos a Copa das Confederações em 2013, com a final já garantida no Maraca, podendo ter ainda outros jogos marcados. Segundo, serão sete jogos pela Copa do Mundo, incluindo a grande decisão, o jogo que realmente fica para a história em uma Copa. Terceiro, sediaremos a Copa América em 2015 e duvido que a final não seja lá também. E pra terminar vem aí as Olimpíadas de 2016, com as cerimônias de abertura e encerramento, mais as partidas de futebol sendo realizadas no principal estádio brasileiro. Isso já mais do que suficiente para fazer sentido a grande reforma.

E o Maracanã não é descartável, ou seja, depois de 2016 ficará como legado para o futebol carioca e brasileiro, podendo ser palco de qualquer competição futebolística que queira sediar.
Sem falar no quesito segurança, pois o estádio já tem 61 anos e estava com sua estrutura comprometida, principalmente a das marquises. Portanto, o único problema é realmente não ter sido marcado outro jogo do time canarinho no maior cartão postal do futebol brasileiro. Ainda dá tempo. Precisamos é de disposição das autoridades para corrigir este deslize.

Arrá, urrú, o Maraca é nosso!!!

0 comentários: