Rio 2016
Páginas
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Automobilismo (1)
- Basquete (2)
- Brasileiro (18)
- Brasileliro (1)
- Calendário (3)
- Campeonatos (1)
- Clássicos (1)
- Conmebol (1)
- Copa 2014 (10)
- Copa América (3)
- Copa do Brasil (2)
- Curiosidades (1)
- Engenhão (5)
- Enquete (1)
- Esportes (3)
- Estaduais (4)
- Futebol (54)
- Jogos Militares (2)
- Libertadores (3)
- Maracanã (2)
- Olimpíadas (2)
- Opinião (84)
- Organização (3)
- Pan-americano (3)
- Raio X (5)
- Retrospectiva (3)
- Rio 2016 (4)
- Santos (1)
- Seleção (11)
- Sobre o Blog (4)
- sorteio (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (3)
- Televisão (1)
- Tênis (2)
- Torcedor (1)
- Torcidas (2)
- Voleibol (1)
Seguidores
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Maracanã, o assunto do momento
17:48 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Ainda repercute no mundo do futebol a decisão da FIFA, com a divulgação da tabela da Copa de 2014, de não programar nenhuma partida da Seleção Brasileira no Estádio do Maracanã, a não ser que o Brasil chegue à decisão. Já externei minha opinião a respeito, juntamente com a solução para minimizar o problema, mesmo sabendo ser difícil uma mudança neste quadro.
Mas agora quero falar sobre o "maior do mundo" e tudo que o está envolvendo neste momento. Estão criticando muito o fato de se gastar uma fortuna com a remodelação total do estádio para, no final, o Brasil nem jogar lá na Copa. Não é bem assim.
Primeiro, teremos a Copa das Confederações em 2013, com a final já garantida no Maraca, podendo ter ainda outros jogos marcados. Segundo, serão sete jogos pela Copa do Mundo, incluindo a grande decisão, o jogo que realmente fica para a história em uma Copa. Terceiro, sediaremos a Copa América em 2015 e duvido que a final não seja lá também. E pra terminar vem aí as Olimpíadas de 2016, com as cerimônias de abertura e encerramento, mais as partidas de futebol sendo realizadas no principal estádio brasileiro. Isso já mais do que suficiente para fazer sentido a grande reforma.
E o Maracanã não é descartável, ou seja, depois de 2016 ficará como legado para o futebol carioca e brasileiro, podendo ser palco de qualquer competição futebolística que queira sediar.
Sem falar no quesito segurança, pois o estádio já tem 61 anos e estava com sua estrutura comprometida, principalmente a das marquises. Portanto, o único problema é realmente não ter sido marcado outro jogo do time canarinho no maior cartão postal do futebol brasileiro. Ainda dá tempo. Precisamos é de disposição das autoridades para corrigir este deslize.
Arrá, urrú, o Maraca é nosso!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário