Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pan sem Globo. E daí?


Alguém aí sabe quando começam os Jogos Pan-Americanos? Sabe qual país sediará? O nome da cidade-sede? Quais atletas estarão defendendo o Brasil? Que horas acontecerão as competições? Muito provavelmente poucos saberão. Porquê? Porque a Rede Globo não transmitirá a competição. E sendo assim, nenhum segundo de sua programação está sendo voltado para o Pan de Guadalajara/MEX, mesmo após uma superexposição do nosso Pan de 2007. Também mesmo estando a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Londres (que por sinal a Globo também não tem os direitos).

Tudo isso porque quem vai acompanhar os jogos será a Rede Record. Não sei como foi feita a negociação para a compra dos direitos de transmissão, mas só sei que a Record conseguiu a exclusividade (palavra até então só usada pela Globo) para o Pan e as Olimpíadas do ano que vem. Acho que o Sportv transmitirá de Londres, mas o Pan, nem pensar. Moral da história: como a Globo monopoliza as Tvs dos nosso lares, poucos estão inteirados sobre essa importante competição, que alíás se inicia hoje (sexta) às 22 horas, com a Cerimônia de Abertura no estádio do Chivas Guadalajara. A partir de amanhã começam as disputas, com o Brasil levando uma fortíssima delegação (não é a força máxima), mas que tem muita gente boa, principalmente na natação, ginástica artística, vôlei feminino, futebol e atletismo.

Vale a pena pegar o controle remoto e clicar o número da Rede Record. A Globo já tem o seu espaço garantido. Vamos valorizar quem quer trabalhar sério na área esportiva. Estarei ligado e virei sempre aqui comentar o desempenho dos brasileiros, que querem repetir o que conseguiram no Pan do Rio (que saudade!). Não vejo a hora de chegar 2016!

0 comentários: