Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

sábado, 4 de junho de 2011

Tarde nada dourada, no Serra


A Seleção Brasileira fez, finalmente, um amistoso de peso em território nacional. Encarou a Holanda, vice-campeã mundial, no Serra Dourada. Como em todas as vezes que o Brasil joga, a partida é tratada como um megaevento. Parece até que estamos em Hollywood. Os jogadores (é verdade, são apenas jogadores) se sentem como pop stars, devido à histeria coletiva que eles provocam. Tratamento vip, hotel cinco estrelas, entrevistas agendadas, nenhum contato com o público (só quando é conveniente), tudo isso para chegar no jogo e fazer uma partidinha chinfrim, sem graça, que mereceu fortes vaias do torcedor goiano, este que foi obrigado a pagar uma fortuna para poder curtir de perto seus ídolos.


Ídolos, mas "até a página 4", pois eles estão, desde a Copa 2010, devendo uma atuação que faça juz a esta denominação. São ótimos jogadores, alguns com grande sucesso nos seus clubes aqui e na Europa, mas que na Seleção ainda não formaram um time capaz de ganhar dando espetáculo, o que realmente se espera de um verdadeiro pop star. Vem aí a Copa América. Antes, mais um amistoso, para a despedida de Ronaldo, este sim um ídolo que fez juz à alcunha. Vamos aguardar pra ver se Neymar, Robinho, Ganso e, quem sabe, Kaká, consigam reeditar os grandes momentos do nosso futebol e conquistem a Copa América dentro da Argentina, o que teria um sabor especial.

0 comentários: