Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

Temos que fiscalizar. Também


Esta semana foi conturbada em relação a notícias sobre a Copa do Mundo do Brasil. Novas leis foram aprovadas, gerando discussões e desconfiança quanto aos gastos em construções. Não sou comentarista econômico nem político, gosto de falar sobre esporte, mas concordo que a imprensa fique em cima dessas negociações, para que nada fique às escondidas.


O que me estranha é o posicionamento de alguns veículos esportivos de comunicação (vocês sabem quais são). Cobrar, denunciar, fiscalizar fazem parte também do jornalismo esportivo, quando o esporte está diretamente ligado. Mas gostaria de ouvir que, apesar das desconfianças, eles estão MUITO felizes em ter, no seu próprio país, a maior competição futebolística do planeta, já que o futebol é a vida desses profissionais e é dele que sai seus sustentos. Mas a ira contra os organizadores é tão grande que o prazer de presenciar uma copa 64 anos depois, além da chance de vingar a Copa de 50, nunca é mencionado. Depois dizem qie o Brasil é o país do futebol! Será que eles preferem a Copa bem longe para poder viajar? Conhecer novos países? Falar novas línguas? Calma, gente, 2018 será na Rússia e 2022 no Catar!


Pessoal, vamos curtir a nossa Copa, mas sem deixar de fiscalizar, é claro.

0 comentários: