Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A copa no Brasil já rende frutos

Estou acompanhando atentamente todos os noticiários sobre a Copa do Mundo no Brasil. Como sou totalmente favorável e estou ansioso em poder curtir esta competição tão importante em nosso país, tenho "fechado" um pouco os ouvidos às críticas, principalmente de uma determinada rede de televisão paga, pois tenho a certeza que no final tudo terminará bem e teremos realizado a melhor copa de todas. Me preocupa o atraso nas obras e os gastos excessivos. Mas como não posso resolver esses problemas, só me resta torcer pelo sucesso da copa. Mas o que quero falar agora é que, sem que ninguém note, o nosso futebol já está lucrando com essa grande novidade. Refiro-me a construção ou reforma de vários estádios brasileiros. Alguns para serem utilizados na copa, outros para treinamento das seleções ou simplesmente para melhorar o nível das instalações. Rapidamente posso citar os estádios: RJ: Maracanã, Engenhão, Macaé e Moça Bonita (projeto); SP: Fielzão (projeto), Pacaembu, Arena Palestra, Morumbi, Arena Barueri, Fonte Luminosa (Araraquara); MG: Mineirão, Independência e Arena do Jacaré; RS: Beira-Rio e Arena do Grêmio (projeto); CE: Castelão e Presidente Vargas; DF: Mané Garrincha e Bezerrão; PE: Arena de Olinda (projeto) e Arruda; RN: Arena das Dunas e Frasqueirão; BA: Nova Fonte Nova e Pituaçu. Além da Arena da Baixada e Durival de Brito (PR), Arena da Floresta (AC), Mangueirão (PA), Arena Joinville (SC); Verdão (MT). Vivaldo Lima (AM) e outros. Esses são estádios recentemente reformados, construídos ou ainda em projeto, que somados aos que ainda estão em processo de reforma, nos dão a garantia de partidas de alto nível e conforto aos torcedores, diferentemente do que acontecia há algumas décadas atrás. Se não fosse a Copa, dificilmente aconteceria algo parecido. Só em 2015 as pessoas se darão conta do progresso alcançado.

0 comentários: