Quem não tiver conta no Google, entre com o perfil "anônimo" para enviar seus comentários, identificando-se no texto da mensagem. Estamos aguardando seus comentários. Acompanhe tudo sobre a nossa olimpíada em vídeos informativos, na página WF Rio 2016 em imagens. Vale a pena conferir os posts mais antigos, pois os temas ainda são atuais

Rio 2016

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

Gostei do que vi


Como disse em posts anteriores, tudo que se relaciona com Copa do Mundo no Brasil e Olimpíadas no Rio me interessa. Sendo assim, acompanhei atentamente o sorteio das eliminatórias para a nossa Copa de 2014. Procurando prestar atenção nos detalhes e nos comentários feitos pela imprensa, tanto a parte que é a favor como a que é contra a Copa no Brasil.

E gostei do que vi e ouvi. Ouvi gente reclamando (até com razão) do gasto de R$ 30 milhões para a realização do sorteio. O principal argumento é de que se tratava de dinheiro público, que deveria estar sendo aplicado em obras sociais, na saúde, no ensino, etc... Concordo, mas tendo a consciência de que, já que a Copa será aqui, gastos terão que acontecer. Boa parte deste valor já deveria estar previsto para despesas com turismo e propaganda do estado e da cidade do Rio. Quer divulgação maior do que a de ontem?

Outra situação: o evento foi aqui no Rio, mas poderia ter sido em São Paulo, por exemplo. Aí quem gastaria seriam eles. Mas não foi lá. Portanto teoricamente eles economizaram 30 milhões, certo? E alguém acha que essa grana irá para a saúde, ensino, obras publicas? Claro que não. Só se investe nisso (é uma obrigação) se tiver retorno à vista. Por isso acho que a Copa poderá trazer sim muitos benefícios à população. É só aguardar.

Sobre o evento em si, achei bem organizado, sendo um bom cartão de visitas do país da Copa. Os paulistas resmungaram por aparecer demais o Rio, quando a Copa é nacional. Peraí: o evento não foi no Rio, custeado pelo Rio? É aquela estória: Tô pagaaaando! E foi apenas um sorteio preliminar. Vem muita coisa por aí ainda. Mas o Brasil como um todo foi sim representado no evento.

A parte musical foi criticada no exterior, em especial pelos ingleses, desafetos do presidente do COL. Chamaram de desnecessária e inexpressiva. Como ainda estamos no início do processo, não é hora de lançarmos mão dos nossos principais "cartuchos" musicais. Os melhores ficarão para a cerimônias de abertura da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Outro destaque foi a escolha dos jogadores a participar do sorteio. Tirando o deputado Romário, por razões óbvias, os principais nomes disponíveis estavam lá (talvez o penta Ronaldinho Gaúcho, poderia estar lá também). Os garotos foram bem escolhidos, exceto Felipe Bastos, um estranho no ninho.

Tirando algumas piadas inoportunas, Fernanda Lima e Tadeu Schmidt deram conta do recado.

Para terminar, parabéns à Presidente Dilma por valorizar que merecia, num evento de Copa do Mundo: o Rei do Futebol Pelé, ofuscando quem estava achando que iria ser o centro das atenções (nas passeatas de protesto, foi).

Ventania à parte, correu tudo bem e torço que continue assim até a final da Copa.

0 comentários: